Governador chama Cartaxo de político de frase feita e decorada
"Se você perguntar a ele qual é a crítica, ele não vai sair do canto, ele não sabe", disse.
Aos poucos, as faces da política paraibana vão se estruturando para o embate nas eleições 2018. Na manhã desta segunda-feira (23) o governador Ricardo Coutinho (PSB) teceu duras críticas a administração de João Pessoa. Sobretudo à figura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
“Cartaxo tem uma característica muito grande. Ele é o político da frase feita e decorada. Ele não tem conteúdo nenhum. Se você perguntar a ele qual é a crítica, ele não vai sair do canto, ele não sabe. Ao mesmo tempo se você perguntar pra ele o que ele fez na caminhada para o ensino fundamental, ele não fez nada. Ele conseguiu fazer duas escolas com dinheiro federal. Você vê uma cidade parada no tempo, no espaço, sem ter ideias, sem ter alma, sem ter vontade de mudar nada”, disse.
No fim de semana, em um evento no Litoral Sul do estado, Cartaxo falou sobre projetos de educação e criticou a postura de Ricardo, que por outro lado rebateu.
“No dia que o prefeito quiser debater com seriedade alguma coisa e compreender o que é que significa educação e o papel da educação, como ela está sendo tratada… Aí eu teria condição de fazer um amplo debate sobre políticas públicas, sobre investimentos, sobre aquilo que se quer fazer na educação”, completou.
As declarações foram veiculadas na rádio 98 FM.