Operação Detecta: Polícia Civil apreende 40 celulares roubados e furtados
A operação combater a receptação de aparelhos roubados, alertando a população sobre os riscos legais e financeiros dessa prática
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Operação Detecta, apreendeu 40 celulares roubados em Campina Grande nos últimos dois meses. A operação, coordenada pela delegada Nercília Dantas, visa combater a receptação de aparelhos roubados, alertando a população sobre os riscos legais e financeiros dessa prática.
“É apenas a primeira fase dessa operação, que, frise-se, já é considerada muito positiva. Apreendemos 40 aparelhos e todos serão evolvidos aos seus donos. Aproveitamos para alertar as pessoas que eventualmente pensem em comprar telefones celulares com procedência duvidosa: esse trabalho não vai parar, e muita gente poderá ser intimada a comparecer aqui à Delegacia e passar por todo esse processo. Comprar telefones celulares nessas condições é o ‘barato’ que pode sair muito caro”, alerta a delegada Nercília Dantas, da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Campina Grande.
A operação é possível graças aos investimentos em tecnologia e aumento do efetivo policial na Paraíba. A Polícia Civil ressalta a importância de verificar a procedência dos produtos para evitar complicações legais e prejuízos financeiros.