TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Mangabeira VIII

Capacetes de 'motolâncias' do Samu são furtados em João Pessoa; Polícia investiga

Os capacetes têm um custo de aproximadamente R$4 mil

Por Redação T5 Publicado em
Capacete samu
O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Foto: Pollyana Sorrentino/RTC)

Neste domingo (16), dois capacetes de motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram furtados no bairro Mangabeira VIII, em João Pessoa, por volta das 18h. Os capacetes, essenciais para a atuação segura dos profissionais do Samu, têm um custo aproximado de R$ 4 mil cada.

A Polícia Civil já está investigando o caso e conta com imagens de câmeras de monitoramento que podem ajudar na identificação dos suspeitos. As autoridades estão empenhadas em resolver o caso e fazem um apelo à comunidade para que, caso alguém tenha informações ou tenha encontrado os capacetes, faça a devolução imediata.

O enfermeiro Tom Meireles concedeu uma entrevista a Pollyana Sorrentino no programa "O Povo na TV". Ele destacou a importância da equipe e mencionou que os mesmos socorristas ficaram sem atuar por estarem sem capacetes. Segundo Tom Meireles: “Quem levou terá trabalho para desfazer as características dele, pois foi adesivado e pintado de verniz. Qualquer pessoa que vá comprar o capacete vai perceber que ele foi adulterado.”

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes, e a equipe do Samu espera que os equipamentos sejam recuperados o mais rápido possível, a fim de garantir a continuidade do atendimento à população com a devida segurança.



Relacionadas