Neto mata avô a golpes de capacete após roubo de eletrônicos e dinheiro, na PB
O crime ocorreu na residência do idoso, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande
Um neto, identificado como Josinaldo da Costa Lima, conhecido como Buiu, foi responsável pela morte do próprio avô, José Firmino, de 87 anos, mediante golpes de capacete, segundo a polícia da Paraíba. O crime ocorreu na residência do idoso, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, neste sábado (20).
De acordo com relatos dos moradores, o crime foi descoberto por volta das 7 horas, quando a ex-nora encontrou seu José Firmino gravemente ferido e caído na sala da casa. O vizinho que ouviu os pedidos de socorro acionou o SAMU, que encaminhou a vítima para o Hospital de Trauma. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, José Firmino não resistiu.
A investigação revelou que o neto, após cometer o homicídio, também realizou um roubo, levando consigo uma televisão, aparelhos de som, celulares e uma quantia em dinheiro. As cédulas foram encontradas espalhadas pelo chão, totalizando um valor de 9.000 reais, sendo 5.000 de um parente, 4.000 do próprio avô e parte do roubo.
Segundo informações da vizinhança, Josinaldo da Costa Lima, conhecido como Buiu, é um ex-presidiário. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por interesses financeiros, já que o neto conhecia a existência do dinheiro na residência do avô.
O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande.