"Tive coragem de mudar minha vida", diz vítima de estupros após denunciar marido
Homem suspeito de força mulher para relações sexuais foi preso nesta terça (19), em João Pessoa
Um homem foi preso suspeito de agredir e manter a esposa em cárcere privado, na manhã desta terça-feira (19), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteciam no apartamento onde o casal morava, no bairro dos Bancários.
Em entrevista ao repórter Michel Andrade, da TV Tambaú, a vítima disse que já foi ameaçada com uma faca pelo marido. Confira o vídeo completo no fim da matéria.
Na delegacia, ela contou a motivação para denunciar as agressões sofridas. “Eu tive coragem de mudar a minha vida. Minha filha está completando um ano hoje e eu não quero mais isso para mim”, declarou.
De acordo com a mulher, o marido a obrigava a ter relações sexuais várias vezes ao dia. "Tem que ter relação com ele todos os dias, de manhã, de tarde e de noite. Porque se não tiver ele arrocha meu pescoço, bota a faca em mim ameaçando me furar e me ameaça de morte.", denunciou.
A vítima ainda alegou que era mantida em cárcere, mas conseguiu sair de casa para realizar um trabalho temporário. “Fui fazer um extra e consegui sair de casa. Ele nunca me deixava sair de casa”, disse. Ela procurou a delegacia na manhã desta terça-feira.
Confira a entrevista exibida na TV Tambaú:
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Leia também: