Mãe e filha queimadas na cozinha continuam internadas, na PB
Mulher, 34 anos, está em estado grave na UTI; a adolescente segue na enfermaria
Mãe e filha que se queimaram ao tentar usar álcool para cozinhar, em Campina Grande, continuam internadas há uma semana. A mulher, de 34 anos, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a filha, de 15 anos, permanece estável na enfermaria. As duas estão internadas no Hospital de Emergência e Trauma da cidade.
A mulher, que teve queimaduras em 50% do corpo, estava grávida e precisou passar por uma cesariana de emergência. O parto foi realizado na última quarta-feira (2) e a mulher deu à luz um menino, que nasceu pesando cerca de 1,5 kg.
O bebê foi transferido para a UTI neonatal da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O Portal T5 entrou em contato com a unidade para saber detalhes do estado de saúde do recém-nascido, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
Relembre o caso
O acidente aconteceu na última sexta-feira (29) no Conjunto Colinas do Sol, em Campina Grande. De acordo com relatos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada para a ocorrência, a gestante e a filha, de 15 anos, contaram que estavam cozinhando em casa quando o gás acabou. Em uma tentativa de acender o fogo, mãe e filha utilizaram álcool, o que resultou em uma explosão que causou as queimaduras.
Leia também: