Presa dupla suspeita de envolvimento em sumiço de paraibano no Paraná
A prisão aconteceu após os suspeitos serem localizados em uma lanchonete, na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba
A investigação em torno do desaparecimento do paraibano que é servidor do poder judiciário no Paraná, Mardem Marcelo Leite Cordeiro, de 55 anos, avançou com a prisão de dois suspeitos na manhã desta quinta-feira (23). Raimundo de Assis Ferreira, de 66 anos, e Gabriel Alves foram detidos por policiais militares em Curitiba. Os suspeitos são apontados como possíveis participantes no sumiço do paraibano, que deixou de dar notícias em 16 de agosto.
A ação policial que resultou na prisão da dupla foi desencadeada após populares reconhecerem Raimundo de Assis Ferreira e Gabriel Alves, acionando imediatamente as guarnições. O reconhecimento foi facilitado pela ampla repercussão que o caso obteve em todo o estado. Fotos dos dois suspeitos foram divulgadas nas redes sociais.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça e cumpridos pelos policiais. A dupla foi localizada em uma lanchonete situada no prédio da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na região central de Curitiba.
O servidor público Mardem Marcelo Leite Cordeiro permanece desaparecido desde o dia 16 de agosto, quando foi visto pela última vez. Seu carro foi encontrado incendiado na Rua Lauro Teixeira Neto, no Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no dia 18 de agosto.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para esclarecer o caso. Qualquer informação sobre a localização ou paradeiro de Mardem Marcelo Leite Cordeiro deve ser repassada para as autoridades através do telefone 197 ou pelo número (41) 4357-2092.
As investigações seguem em curso para esclarecer os detalhes do desaparecimento de Mardem Marcelo Leite Cordeiro e a possível relação dos suspeitos com o caso.
Leia também: