Polícia prende grupo suspeito de assaltar banco em Campina Grande
A prisão aconteceu nas cidade de Lucena e João Pessoa
Foi preso nesta terça-feira (17), um homem suspeito comandar assalto a uma agência bancária em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O crime aconteceu na última quarta-feira (11), próximo ao Parque da Criança. A prisão foi resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Grupo de Operação Especiais (DRACO).
A partir dessa investigação, a os agentes, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), chegaram a uma casa no município de Lucena, na praia de Fagundes. Lá a polícia lçocalizou cinco homens e quatro mulheres. No local, onde eles festejavam, foram encontradas armas e munições.
Após a abordagem um outro indivíduo foi detido no município de Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Ele é apontado como líder da quadrilha.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. O delegado Diego Beltrão afirmou que pelo menos três dos detidos teriam participação efetiva na ação criminosa da última semana.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que cinco suspeitos encapuzados chegaram ao local armados e em um carro preto. Eles anunciaram o assalto e roubaram o dinheiro que estava nos caixas da agência.
Ainda segundo a polícia, a ação criminosa durou cerca de três minutos. Após o assalto, os criminosos fugiram e, em seguida, abandonaram o veículo utilizado na ação.