Quadrilha é presa na PB com mais de 300 kg de drogas e R$ 1 milhão em dinheiro
Operação da Polícia Civil ocorreu na cidade de Alagoinha
A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta quarta-feira (15) uma das maiores apreensões de drogas do ano no estado. A apreensão é fruto de uma operação realizada na cidade de Alagoinha, no interior. Foram apreendidos aproximadamente 150 quilos de maconha, mais aproximadamente 150 quilos de uma substância semelhante ao crack e cerca de um milhão de reais em dinheiro.
Três pessoas foram presas e também um adolescente apreendido na ação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Eles foram encaminhados para Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. O material apreendido vai ser revisado, catalogado e apresentado à superintendência para que possa ser levado ao laboratório para constatação do tipo de droga.
O delegado Diego Beltrão, que coordenou a ação, disse que a investigação durou cerca de dois meses, um período de preparação para que nesta quinta-feira (15) houvesse a execução da operação que resultou nas prisões e apreensões. Ele informou que mais detalhes devem ser apresentados à sociedade em uma entrevista coletiva, prevista para a manhã desta quinta-feira (16).
A suspeita é que o grupo abastecia bocas de fumo em toda a Paraíba e também em estados vizinhos.