Zoonoses resgata 8 cães vítimas de maus-tratos em João Pessoa
A ação foi coordenada por equipes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) em conjunto com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses da capital.
Oito cães da raça pit bull foram resgatados na tarde desta quarta-feira (12) de uma residência localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A ação foi coordenada por equipes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) em conjunto com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses da capital.
De acordo a médica veterinária Mikaelly, do Zoonoses, o resgate partiu de denúncias de vizinhos da casa onde os cães estavam. "Quando a gente chegou no local vimos os animais muito machucados, tem uns sangrando, bem magros. Então, fomos obrigados a recolher esses animais para serem tratados e cuidados no Centro de Zoonoses", disse.
A suspeita é que os cães eram usados para rinha, prática proibida no Brasil. O tutor dos animais não foi localizado, mas será notificado mediante à conclusão da investigação pela Polícia Ambiental.
Em setembro do ano passado, a Lei 14.064/2020 foi sancionada, aumentando a pena relacionada ao crime de maus-tratos a cães e gatos. A pena passa de, no máximo, um ano e quatro meses para a pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.
Os animais resgatados farão testes de leishmaniose e, em seguida, serão colocados para adoção.
- Gestantes com comorbidades serão vacinadas com doses da Pfizer na PB
- Paraíba tem a segunda menor taxa de ocupação de leitos Covid no Brasil
- Criança de 5 anos morre vítima de dengue em Patos
- Conheça a paraibana que mandou carta para o presidente dos EUA
- Wajngarten revela que carta da Pfizer ficou 2 meses sem resposta