Ferramenta da PRF auxilia na busca por veículos roubados; saiba como usar
Quando o dono do veículo roubado o cadastra, o sistema Sinal notifica policiais no raio de 100km do crime ocorrido para que a fiscalização das estradas seja realizada
Muita gente não sobre sobre um serviço disponibilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar na busca de veículos roubados. É o Sistema Nacional de Alarmes, o Sinal. Segundo a PRF, a probabilidade de recuperação de bens é maior nas primeiras horas que sucedem a ocorrência, portanto, quanto mais rápido a informação chega, melhor.
Para auxiliar nessa celeridade, a ferramenta possibilita o cadastro do veículo com todas as características. Ao verificar a veracidade dos dados registrados, o sistema Sinal notifica policiais no raio de 100 quilômetros do crime ocorrido para que a fiscalização das estradas seja realizada. No entanto, a PRF alerta que o registro no banco de dados do sistema não substitui a necessidade da emissão do boletim de ocorrência, gerado pela Polícia Civil.
A plataforma encontra-se no endereço http://www.prf.gov.br/sinal. É importante que o usuário não insira informações incorretas, pois elas são de extrema importância para o trabalho da PRF. Nos campos, pode-se inserir a placa e modelo do carro ou número de chassi.
Leia também:
+ Mulher suspeita de matar companheira a facadas é presa na Paraíba
+ Paraíba anuncia medidas econômicas para beneficiar segmentos afetados pela pandemia
+ Empresa de tecnologia oferece vagas de emprego em João Pessoa
+ Governador da Paraíba recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19