Bandidos rendem motorista de caminhão e tentam assaltar posto de combustíveis em João Pessoa
De acordo com a Polícia Civil, quatro homens participaram da ação, mas dois conseguiram fugir
Dois homens suspeitos de tentarem assaltar um posto de combustíveis foram presos na madrugada desta sexta-feira (11), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar caminhões para usar os veículos em ataques a postos.
A prisão foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
De acordo com a Polícia Civil, quatro homens participaram da ação no bairro do Rangel, mas dois suspeitos conseguiram fugir. Os presos têm 26 e 25 anos.
Conforme as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha formada por quatro acusados que, por volta das 2h, solicitou os serviços de uma empresa de caminhão reboque para buscar o carro que eles estavam, na Avenida Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor. Quando o caminhão chegou, eles fizeram o motorista de refém e foram com o veículo até um posto de combustíveis do Rangel, onde iriam, com o caminhão em marcha à ré, destruir a estrutura que guarda o cofre do estabelecimento, mas perceberam a presença da PM e desistiram do crime.
A mesma quadrilha, conforme as primeiras informações, teria agido contra outros dois postos, em Oitizeiro e Castelo Branco, também este ano, na capital.
Os dois homens capturados foram encaminhados à Central de Polícia e prestaram depoimento ao delegado Afrânio Doglia. Nada foi levado do local.
O caso segue em investigação.