Mulher filmada gritando ofensas raciais é indiciada pela polícia
Caso aconteceu em outubro no Banco do Brasil da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Manaíra.
Foi indiciada por racismo e injúria racial nesta terça-feira (1) a mulher que foi flagrada gritando ofensas racistas dentro de uma agência bancária em João Pessoa. A informação é do delegado Marcelo Falcone. O caso aconteceu em outubro no Banco do Brasil da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Manaíra. A ação foi filmada e, mesmo assim, a mulher não titubeou nas declarações racistas. Além deste caso, a mulher também praticou um ato parecido em uma outra ocasião em uma loja de departamentos.
“Chegamos à conclusão através das provas testemunahais e técnincas de que ela cometeu ambos os crimes, em ambos os casos”, afirmou o delegado.
"Sou a maior racista do Planeta. Eu odeio a raça negra", esbravejou a mulher, na ocasião, para a câmera. Um homem que a acompanhava tentou acalmá-la, mas sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada e mesmo diante dos agentes ela continuava com os gritos.
O delegado reforçou que ela teria cometido os dois crimes. Entenda aqui a diferença entre injúria racial e racimo.
Na ocasião, a mulher foi detida e encaminhada para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Ela foi liberada mediante pagamento de fiança.