Interpol deve ser acionada para recaptura de fugitivo do caso da 'Barbárie de Queimadas'
A Justiça considerou o fugitivo como mentor do estupro coletivo que terminou com a morte de duas mulheres, em 2012
A Interpol deve ser acionada para recapturar Eduardo dos Santos Pereira, condenado pelo crime que ficou conhecido como a "Barbárie de Queimadas". A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba vai acionar a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias de outros estados do país, além de órgãos de sistema de inteligência, como a Interpol.
A medida foi tomada para tentar encontrar o fugitivo apontado como o mentor do estupro coletivo e de duplo assassinato em Queimadas. Ele fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa (PB1), durante a noite de 17 de novembro de 2020. Ele foi condenado a 108 anos pelo crime.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o detento fugiu pela porta lateral que possibilita o acesso ao almoxarifado do local.
Os policiais que estavam fazendo a segurança no momento da fuga foram encaminhados à Central de Polícia para depoimento. A Polícia Civil investigará como a fuga aconteceu.
Eduardo foi julgado culpado, em 2014. por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e cinco estupros.
A Justiça determinou a condenação de 106 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes, como também, 1 ano e 10 meses por lesão corporal de um dos adolescentes envolvidos no crime.
A Barbárie de Queimadas aconteceu em 2012 quando cinco mulheres foram estupradas e duas delas foram mortas porque teriam lembrado da feição dos agressores. Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados e três adolescentes sentenciados.
Leia também
+ Vaza "nude" de Fred De Palma, cantor italiano que faz dueto com Anitta
+ Casal suspeito de assassinar idosa de 85 anos na PB vai responder em liberdade
+ Interpol deve ser acionada para recaptura de fugitivo do caso da 'Barbárie de Queimadas'
+ Dublador Guilherme Briggs revela seu nome verdadeiro e vai parar no topo do Twitter; veja
+ Incêndio de grandes proporções destrói oficina e mobiliza moradores em João Pessoa
+ João Azevêdo anuncia folhas de pagamento no valor de R$ 1 bilhão e 300 milhões