Barbárie de Queimadas: condenado a 108 anos prisão foge do PB1
A fuga aconteceu durante a noite dessa terça-feira (17), de acordo com a Seap
O detento Eduardo dos Santos Pereira fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa (PB1), durante a noite dessa terça-feira (17). Ele foi condenado a 108 anos de prisão por ser o mentor da "Barbárie de Queimadas".
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o detento fugiu pela porta lateral que possibilita o acesso ao almoxarifado do local.
Os policiais que estavam fazendo a segurança no momento da fuga foram encaminhados à Central de Polícia para depoimento. A Polícia Civil investigará como a fuga aconteceu.
Eduardo foi julgado culpado, em 2014. por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e cinco estupros.
A Justiça determinou a condenação de 106 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes, como também, 1 ano e 10 meses por lesão corporal de um dos adolescentes envolvidos no crime.
A Barbárie de Queimadas aconteceu em 2012 quando cinco mulheres foram estupradas e duas delas foram mortas porque teriam lembrado da feição dos agressores. Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados e três adolescentes sentenciados.
Leia também:
+ Veja quem recebe o Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (18)
+ Incêndio atinge depósito de eletrodomésticos em João Pessoa
+ Professores da UFPB fazem paralisação em protesto contra novo reitor