Operação apreende mais de 70 aves em Campina Grande, na PB
A ação tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de aves silvestres na feira
Setenta e cinco aves silvestres foram apreendidas, neste domingo (8), por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb), durante a Operação Voo Livre, na Feira da Prata, em Campina Grande, no Agreste paraibano.
A operação tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de aves silvestres na feira. No local, foram apreendidas mais de 75 aves, sendo dois sanhaçus-macacos, três sanhaçus-cinzentos, 14 golados, três papa-capins, 17 galos-de-campina, uma rolinha, 18 cordas-negras, cinco canários-da-terra, três concrizes, dois periquitos-da-caatinga, dois tico-ticos e cinco sabiás-do-campo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um suspeito foi encaminhado à Central de Polícia por adquirir seis aves sem a devida autorização do órgão ambiental competente e por maus tratos, já que as aves foram encontradas amontoadas em uma gaiola pequena dentro de uma mochila fechada. Os outros infratores fugiram ao perceberem as viaturas e abandonaram as gaiolas com os animais, segundo a PM.
O suspeito foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 6.000,00 e as aves foram soltas em seus respectivos habitats.
Leia também:
+ Candidato a prefeito tem casa invadida, sofre espancamento e tem família feita refém na PB
+ Dono de quiosque é atacado com furador de coco em praia de João Pessoa
+ Seleção Brasileira lança nova camisa inspirada no tri de 1970