Ação conjunta desmonta ‘laboratório de maconha’ e prende casal em Campina Grande
A ação aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (5), em Campina Grande, onde policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) levaram a equipe pernambucana até a residência investigada, no bairro do Mirante
“Havia ali plantas de maconha ainda em produção numa estufa improvisada, maconha em processo de ressecamento e outras prontas para consumo, além de uma arma de fogo e do material para produção e fracionamento da droga”, explicou o delegado Yuri Givago, da DRE.
Além do montante apreendido, os policiais recolheram pequenas quantidades de Haxixe, MDMA e LSD. Várias munições de calibre .22 e uma de fuzil .762 também foram encontradas.
120 quilos
Os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela “Operação Romeu e Julieta”, como foi denominada, tiveram origem no Inquérito Policial que investiga a participação desse casal no transporte de 120 quilos de maconha para o município de Floresta (PE).
Consta nos autos que o casal foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 1º de junho, na BR 316, mas não chegaram a parar o veículo e empreenderam fuga.
Leia também: Candidato a vereador evangélico é flagrado masturbando homem em banheiro e vídeo viraliza
+ Polícia Civil apreende 28 kg de cocaína pura e 17 kg de maconha, na Zona Sul de João Pessoa
+ Ministério Público apura se negligência causou morte de idoso logo após alta no 'Trauminha'
+ Congresso derruba veto e desoneração da folha é prorrogada: veja como votou bancada paraibana
+ Contratos de escolas particulares devem prever cenários da pandemia para 2021