Polícia Civil apreende mais de 13 quilos de drogas durante operação em Campina Grande
A apreensão foi realizada no bairro José Pinheiro, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)
Uma operação da Polícia Civil de Campina Grande resultou na apreensão de 13 quilos de entorpecentes, entre maconha e crack, na tarde desta terça-feira (20). A apreensão foi realizada no bairro José Pinheiro, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Segundo a Polícia, o material foi encontrado em um imóvel que servia como base para grupos que arremessam drogas por cima de muros dos presídios. Essa operação foi denominada de 'Escudo'.
A Operação Escudo, um desdobramento da Operação Panóptico, tem como objetivo desarticular um grupo de traficantes especializados em lançar drogas para dentro das unidades prisionais. A deflagração da operação ocorreu em agosto desse ano.
De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, titular da DRE/CG, as investigações se iniciaram com a vasta quantidade de drogas apreendida mensalmente pela Polícia Penal em Campina, durante ações de combate a esse tipo de tráfico nas imediações dos estabelecimentos prisionais.
“Esses traficantes fracionam as drogas e montam embrulhos com aproximadamente 50 ou 100g de cocaína/crack e maconha, lançando esse material para o interior das unidades prisionais, com o uso de estilingues e até mesmo de ‘bazucas pneumáticas’, como a que foi apreendida em agosto deste ano”, explicou o delegado.
Foram apreendidos 12 tabletes de maconha, dezenas de pequenos embrulhos da mesma droga, já fracionada, além de pedras de crack e galões contendo inalante conhecido como “loló”. Balanças de precisão e dois estilingues usados nos arremessos da droga também foram apreendidos.
Leia também:
+ UFCG encerra inscrições de concurso com 5 vagas para professores; confira
+ Jovem de 18 anos é morta com tiro na cabeça, na PB; suspeito é o ex-namorado