Morte de criança de 2 anos é investigada na Paraíba
Parente de menino solicitou exames de perícia
A Polícia Civil investigou, nesta quarta-feira (28), a morte de um menino de dois anos, no Hospital Infantil Valentina Figueiredo, em João Pessoa. De acordo com o laudo da unidade de saúde que o Portal T5 teve acesso, a criança "apresentou alteração no ânus e lesões na pele, com escoriações e/ou equimoses sugestivas de violência". Porém, exames atestaram que não houve violência.
Inicialmente a causa da morte seria uma parada cardiorrespiratória, após um engasgo, segundo a equipe médica que socorreu o menino. No entanto, após exames clínicos realizados por médicos do hospital, uma tia da criança solicitou um pedido de perícia do Instituto Médico Legal (IML) para apurações das lesões.
De acordo com a polícia, a necropsia atestou que a criança não havia sofrido crime sexual ou agressões, assim como parentes do menino haviam relatado após a morte. Os testes também mostraram que o menino não morreu por causa do engasgo, mas sim por uma crise de apendicite.
O caso teve as investigações encerradas.
Igor Mikael de França Cordeiro morava com a mãe, o padrasto e dois irmãos.
O velório acontecerá ainda nesta quarta-feira, na casa de parentes da criança, em Bayeux. O sepultamento deve ocorrer na quinta-feira (29), no Cemitério da mesma cidade.
Matéria atualizada às 15h13 para atualização do resultado da perícia.
saiba mais