Do presídio, pai de criança morta por espancamento a proibia de ficar com a mãe biológica
A madrasta, com quem a criança ficava, é a principal suspeita de ser a autora das agressões
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de apenas quatro anos que supostamente teria sido vítima de uma queda. O caso foi registrado na manhã do sábado (19), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, após a vítima dar entrada no Hospital de Trauma.
Segundo informações da unidade de saúde, a criança foi levada pela madrasta, que alegou o acidente. Contudo, médicos identificaram marcas no corpo da vítima e a polícia suspeita de maus-tratos.
O laudo realizado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) a fim de investigar a morte, mostrou a existência de várias lesões na criança e que a causa foi traumatismo craniano após espancamento.
A madrasta foi levada para a Central de Polícia e prestou depoimento. Os médicos do hospital de trauma desconfiaram de abuso sexual também, mas o suposto abuso foi descartado. A perícia constatou que a criança tinha várias lesões que causaram choque hipovolêmico, situação grave que acontece quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue. O choque faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo. O fígado da criança chegou a romper.
O pai de Samuel é presidiário e, por conta disso, não podia ficar com a criança. A mãe biológica mora no estado de Pernambuco. A pergunta que os agentes fizeram foi: já que Samuel tinha uma mãe biológica, porque ele estava com a madrasta?
No último sábado (19), parentes da criança contaram, na central de polícia, que o pai, de dentro do presídio, determinava que o filho ficasse com uma madrasta e não com a mãe. Inclusive, segundo os parentes, o pai estaria ameaçando a mãe biológica caso não cumprisse essa ordem. A Polícia Civil também está investigando essas informações.
+ Deputado da PB se atrapalha na "Ave Maria" e ressuscita meme clássico; veja
+ Geriatra Maria de Fátima Cartaxo morre por Covid-19 em João Pessoa
+ Se todas as candidaturas se confirmarem, João Pessoa terá eleição mais concorrida da história
Leia também: Homem quebra sorveteria e xinga atendente que pediu para ele usar máscara: "Seu lixo"
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.