Mulher é presa suspeita de agredir pais idosos em João Pessoa
Medida protetiva foi solicitada para o distamento da suposta agressora das vítimas
Dois idosos denunciaram a filha de 39 anos por violência doméstica na manhã desta terça-feira (15), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas de 68 e 69 anos chamaram a polícia após invasões, ameaças e agressão física.
Na delegacia, os idosos afirmaram que a filha é usuária de drogas e álcool e os casos de agressão acontecem quando há consumo das substâncias.
+ Denúncias de violações contra idosos aumentam 22,2% na PB
Uma medida protetiva foi solicitada para o distamento da suposta agressora das vítimas.
Aumento de denúncias na pandemia
Com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, as denúncias de violações contra essa parcela da população tem aumentado. “No começo de março tivemos 3 mil denúncias, em abril esse índice passou para 8 mil e, em maio, foi para quase 17 mil. Isso se dá devido ao isolamento social, ao convívio maior desses idosos que estão em casa, são pessoas vulneráveis e, por isso esse aumento de denúncia”, disse o secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antonio Costa.
Denúncia
O Disque 100, o aplicativo Direitos Humanos Brasil e o site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos oferecem serviços gratuitos e funcionam 24 horas por dia, inclusive em feriados e finais de semana para receber denúncias e dar orientações.
saiba mais