Hospital responsável por membros amputados jogados em rio diz que freezer foi furtado
Unidade de saúde particular de João Pessoa será investigada

ouça este conteúdo
|
readme
|
As investigações de como cinco pernas humanas foram parar dentro do Rio Sanhauá, no bairro do Baralho, em Bayeux, estão sendo acompanhadas pela Polícia Civil da Paraíba. De acordo com o delegado Diego Garcia, os membros amputados encontrados nessa quarta-feira (29) são de um hospital particular da capital paraibana.
O hospital informou na delegacia que o freezer com os membros foi roubado de dentro da unidade de saúde ainda na quarta-feira e os restos mortais foram descartadas de maneira irregular. A polícia agora investiga como esse furto ocorreu.
A princípio a polícia recebeu dos moradores a informação de que um corpo esquartejado foi encontrado no local. Ao chegar, as autoridades constataram que se tratava de cinco membros inferiores de pessoas diferentes. O material que estava revestido por gazes e etiquetadas foi encaminhado para análise no Instituto de Polícia Científica (IPC).
De acordo com a legislação brasileira, a venda, a importação e o descarte irregular de lixo hospitalar poderão ser tipificados como crime, com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Essa penalidade poderá ser aumentada em um terço na hipótese de o material conter resíduos de tecido humano, restos orgânicos, substância química ou agente infeccioso.
saiba mais