Polícia Ambiental recolhe 9 serpentes em 24h na Grande João Pessoa
Saiba a população deve agir ao encontrar um desses animais silvestres
O Batalhão de Policiamento Ambiental recolheu nove serpentes durante esse domingo (19), nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo.
Na capital paraibana, os animais foram encontrados nos bairros do Roger, Água Fria e Mangabeira. A última serpente foi recaptura no bairro de Intermares, em Cabedelo, por volta das 23h30.
Nos últimos 15 dias, 32 cobras foram recolhidas por equipes da polícia na Região Metropolita.
Cuidados - O tenente Wellington Aragão, Polícia Ambiental, alertoupara os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como esse, principalmente nesse período de variação de clima, quando os casos tendem a aumentar. “Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.
Pessoas picadas na Grande João Pessoa devem ser atendidas no Ceatox, localizado na Universidade Federal da Paraíba, no bairro Castelo Branco.
saiba mais