Operação apreende quase 700 munições de grosso calibre em JP
Uma quadrilha foi desarticulada na noite dessa quinta-feira (16), suspeita de crimes contra o patrimônio e tráfico.
Quase 700 munições de grosso calibre foram apreendidas pela Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na manhã desta sexta-feira (17). A ação é desdobramento da Operação Coalizão realizada no bairro Mangabeira, em João Pessoa.
Uma quadrilha foi desarticulada na noite dessa quinta-feira (16), suspeita de crimes contra o patrimônio, tráfico e que seria comandada por um preso da unidade prisional PB 1, na Capital.
De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por roubos a vigilantes da Universidade Federal da Paraíba, de outros órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais, sempre com o objetivo de se tomar as armas das vítimas. Já o tráfico acontecia na localidade conhecida como Torre de Babel, no bairro do Valentina Figueiredo, além de outras áreas da zona sul da cidade.
A Operação Coalizão resultou na apreensão de três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transformava em submetralhadora e munições de calibres 556 e 9 milímetros. Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.
Leia também:
+ Prouni encerra inscrições nesta sexta-feira (17); PB tem mais de 2 mil bolsas
+ Mais de 1,2 mil armas são apreendidas em 6 meses na Paraíba
+ Mais de 6 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial de forma indevida na PB, diz CGU
+ Hidroxicloroquina piora estado de saúde de pacientes com Covid-19, diz Oxford