Detentos de penitenciária em PE fogem e polícia reforça divisas na PB
PM faz buscas para tentar recapturar fugitivos
As divisas da Paraíba próximo ao município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, foram reforçadas com policiamento militar na manhã desta quinta-feira (9). A ação acontece após a fuga de 27 homens da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra.
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) do estado vizinho, a fuga ocorreu por volta das 4h, após explosão de um dos muros do presídio. A unidade prisional é localizada a cerca de 80 quilômetros do Recife.
As cidades de Umbuzeiro, Natuba, Salgado de São Félix e Santa Cecília, na Paraíba, têm policiais entre as divisas com Pernambuco para captura de fugitivos, caso sejam identificados entre os municípios. As ações contam com a presença do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que está sobrevoando a região com o Helicóptero Acauã II.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Força Regional, 8º Batalhão e 3ª Companhia Independente fazem parte das ações.
O Comandante do Policiamento Regional I, coronel Arílson Valério, disse que vários bloqueios estão sendo montados nos municípios paraibanos “Assim que a Polícia Militar da Paraíba soube da fuga, de imediato foi acionado o policiamento local, enviado reforço das unidades especializadas e estamos fazendo esses bloqueios nas cidades da divisa com Pernambuco, com o objetivo de evitar que os presos adentrem ao nosso estado, bem como para apoiar a Polícia Militar de Pernambuco na recaptura dos acusados”, disse.
saiba mais