Preso, advogado suspeito de chefiar grupo criminoso é transferido para batalhão da polícia na PB
Homem é suspeito de chefiar o grupo criminoso.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (29), o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DRF) de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, informou que o advogado suspeito de chefiar um grupo criminoso com atuação no Sertão do estado foi transferido ao 2º Batalhão de Polícia Militar.
A prisão aconteceu no último sábado (27), no bairro José Pinheiro, em decorrência das investigações a cerca do crime.Ele agora ficará a disposição da Justiça.
O advogado é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa desarticulada na Operação Ladinos, deflagrada no Sertão. “Durante as investigações ficou evidenciado que além de atuar na advocacia da organização criminosa, o advogado era o mentor intelectual da organização e o responsável pela aquisição de armas de fogo que eram utilizadas nas ações do grupo”, destacou o delegado Diego Beltrão. A Operação Ladinos teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que praticou diversos assaltos a bancos e carro-forte nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, Resultando na prisão de 22 criminosos e apreensão de diversas armas de fogo de grosso calibre.
Segundo a polícia, no momento da prisão o advogado estava se preparando para fugir inclusive. As investigações continuam e a Polícia Civil destaca que a participação da população através de denúncia anônima é muito importante. Bastar ligar para o número 197 (Disque-denúncia). A ligação é gratuita e será garantido o anonimato.
Leia também: Avon demite executiva que mantinha idosa em situação análoga à escravidão
+ Blackpink quebra recorde de maior estreia do YouTube, com clipe de 'How you like that'
+ Aposentadoria especial x continuidade em atividades insalubres
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.