Foragido do presídio PB1 é preso suspeito de cometer homicídios em Campina Grande
De acordo com a delegada Suelane Guimarães, a ação aconteceu através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade.
Um foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) foi recapturado pela Polícia Civil, em São José da Mata, distrito do município de Campina Grande, nessa quarta-feira (24).
Conforme a delegada Suelane Guimarães, a ação foi resultante da conclusão de inquéritos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade, que finalizou três inquéritos policiais que investigavam homicídios na região e culminou com o cumprimento de mandados de prisão, incluindo a prisão preventiva contra foragido do presídio PB1. A prisão foi realizada pela Polícia Militar.
“De acordo com as investigações, após fugir do presídio PB1, em 2018, o suspeito voltou para a região de São José da Mata e passou a cometer diversos crimes, entre eles, pelo menos três homicídios ocorridos no município de Campina Grande”, esclareceu a delegada.
O homem é suspeito de envolvimento nos homicídios de Raíron Moreira Pontes, de 17 anos, em 2018, Matheus Henrique Terto, 22 anos, em 2019, e Elias Ramos Santos, em 2019.
“Após ser autuado em flagrante delito na Central de Polícia de Campina Grande, policiais da DHPP transportaram o preso para João Pessoa, em um forte esquema de Segurança, onde aguarda determinações da Justiça”, concluiu.
Denuncie
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo denúncias através do número 197. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Leia também:
+ Polícia apaga 35 fogueiras e aplica R$ 1,5 mil em multas na Paraíba
+ Polícia registra 12 casos de violência contra mulheres em 24h na Grande João Pessoa
+ Cerca de 74 mil estudantes da rede pública da PB devem ter aulas pela TV