Polícia Civil da PB investiga denúncia de uso de perfil falso para prática de pedofilia na web
A denúncia foi feita à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude de Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta segunda-feira (15)
A Polícia Civil da Paraíba está investigando uma denúncia de pedofilia na internet com a suposta utilização de um perfil falso. A denúncia foi feita à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude de Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta segunda-feira (15).
+ Copa do Nordeste deve ser retomada em sede única por conta da pandemia; saiba mais
De acordo com os relatos, o pedófilo estaria se passando por criança para solicitar fotos íntimas por meio das redes sociais. A Polícia Civil informou que a investigação está na fase inicial, e nenhum suspeito foi identificado. O boletim de ocorrência foi registrado através da internet.
+ Justiça Federal dá prazo de 5 dias para empresa entregar respiradores ao estado da PB
A delegada Ellen Maria informou que uma mãe percebeu que fotos da filha dela teriam sido usadas para a criação do perfil falso. O pedófilo estaria usando esse perfil para interagir com outras crianças da mesma idade da filha dela e solicitar as fotos.
Ellen fez um alerta para que os pais sempre monitorem o comportamento dos filhos nas redes sociais e ressaltou o perigo de crianças terem seus próprios perfis. Ela aconselhou que, caso fotos de crianças sejam postadas, priorizar a postagem em perfis privados, nunca abertos para o público.
+ Causa de novo surto de coronavírus na China precisa ser estudada, diz OMS
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude está pronta para receber denúncias dessa natureza através dos números (83) 3214-3255 e (83) 3218-5346 ou de forma online.
Leia também: Professoras paraibanas lançam guia gratuito sobre como dar aulas on-line
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.