Polícia Civil prende homem suspeito de liderar facção em Cabedelo
O suspeito já vinha sendo investigado há quatro meses pela DCCPes.
Um homem suspeito de liderar organização criminosa responsável por homicídios ocorridos na cidade de Cabedelo foi preso no início de tarde desta sexta-feira (5) pela Polícia Civil.
Ele foi localizado no bairro de Camalaú, em Cabedelo, durante ação da equipe da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes). No momento da abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos.
De acordo com a Polícia Civil, o preso era considerado foragido da Justiça. Contra ele, foi decretado um mandado de prisão pela Vara de Execuções Penais de João Pessoa.
Segundo o delegado Carlos Othon, da DCCPes, o homem foi autuado também em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal.
Ainda conforme o delegado, o preso ocupa função importante no comando da organização criminosa. Othon explicou que o suspeito já vinha sendo investigado há quatro meses pela DCCPes.
As investigações mostraram que o homem passou a comandar as ações da organização criminosa após a prisão do chefe do grupo.
"Esse indivíduo é muito conhecido das forças de segurança. Foi preso várias vezes, é foragido da penitenciária e hoje exercia função de destaque na criminalidade, apontado como "braço direito" do apenado conhecido como Fatoka", declarou o delegado
"É importante destacar que o alvo também é investigado por outros crimes, inclusive por um homicídio", completou Othon.
Com o preso, os policiais encontraram um veículo modelo Honda HRV que era usado nos crimes.
De acordo com o delegado, o suspeito estava a bordo desse carro quando fugiu de uma abordagem feita por policiais rodoviários federais há alguns dias.
O homem será levado para a Central de Polícia de João Pessoa e apresentado ao Poder Judiciário.