Operação da PF investiga suspeitos de assaltos a bancos e carros-fortes no Nordeste
Foragido de presídio em João Pessoa é suspeito de comandar roubar e tráfico de drogas na região
Uma operação da Polícia Federal com objetivo de combater assaltos a bancos e carros-fortes no Nordeste foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24). Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano.
Cerca de 15 policiais cumprem as ordens expedidas pela Vara de Entorpecentes da cidade. A Operação Aratanha se trata do aprofundamento e desenvolvimento de uma investigação anterior (Operação Latere), a qual levou a localização, e captura, do foragido José Rafael Nunes da Silva, conhecido por “Urêia”, na cidade de Paudalho (PE), no início de abril deste ano.
O suspeito preso é investigado por assaltos a bancos e carros-fortes da região, e estava foragido desde a fuga em massa do PB-01, presídio de João Pessoa, em setembro de 2018.
Os mandados cumpridos nesta sexta-feira acontecem em domicílios de pessoas relacionadas ao suspeito preso, que estariam auxiliando em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.
O investigado pode responder pelo crime de roubo e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.