Grande João Pessoa tem 10 mortes violentas em abril
Levantamento feito pelo Portal T5 mostra que a média de crimes é de 2,5 homicídios a cada 24 horas.
O número de mortes violentas na Grande João Pessoa chegou a 10 nos primeiros quatro dias do mês de abril. O levantamento feito pelo Portal T5, neste sábado (4), mostra que a média de crimes é de 2,5 homicídios a cada 24 horas.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), todos os assassinatos foram contra pessoas do sexo masculino, com idades entre 14 e 39 anos, moradores de bairros periféricos das cidades de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux.
Dois homicídios foram registrados em menos de uma hora, na manhã deste sábado (4), na capital paraibana. De acordo com a PM, os crimes aconteceram nos bairros Colinas do Sul e Presidente Médici, por volta de 4h.
Cronologia dos crimes
Dia 1º de abril
- Adolescente de 14 anos morto no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Segundo a polícia, cerca de 10 criminosos invadiram uma residência e deixaram mais três pessoas feridas.
- Juscelino de Aguiar de Lima foi baleado pelo menos 11 vezes, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.
Dia 2 de abril
- Um homem de 39 anos foi morto a tiros no bairro do Rangel. De acordo com a Polícia Civil, a vítima trabalhava como mecânico e foi ferida com pelos oito tiros.
- Um homem não identificado foi encontrado morto no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. Segundo a polícia, a vítima tinha sinais de tortura e estava com os pés e as mãos amarradas.
Dia 3 de abril
- Dois homens foram mortos em um tiroteio no bairro do Baralho, no município de Bayeux. Uma das vítimas foi identificada como José Carlos da Silva Filho, 32 anos.
- Um homem sem identificação foi encontrado morto no distrito de Lerolândia, no município de Santa Rita. Segundo a polícia, o corpo estava às margens da PB-025.
- Lucas da Costa Souza, 27 anos, foi assassinado a tiros dentro da casa da mãe, no bairro de Valentina de Figueiredo, na capital. A vítima foi atingida cinco vezes.
Dia 4 de abril
- Um homem, ainda não identificado, estava em uma motocicleta quando foi baleado por dois homens em um carro, no bairro Colinas do Sul. A vítima tentou fugir, mas morreu no local do crime.
- A mesma equipe da polícia foi acionada para o bairro Presidente Médici, onde o corpo de Laércio da Silva Ponciano, 24 anos, foi encontrado com marcas de tiros. O homicídio aconteceu na Rua Manoel Alves de Andrade, na comunidade Primeiro de Abril. Conforme a PM, a vítima já havia sido alvo de criminosos outras três vezes.
Para o levantamento, as informações dos crimes foram obtidas pela análise de matérias produzidas pelos veículos da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), entre os dias 1º e 4 de abril, nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux.