Polícia prende trio que planejava praticar homicídio em comunidade de João Pessoa
O fato ocorreu na Comunidade Santa Clara, que fica no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa
Foram transferidos na tarde desta segunda -feira (23) para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, os três homens presos na madrugada desta segunda, quando tentavam cometer um homicídio. O fato ocorreu na Comunidade Santa Clara, em Castelo Branco, em João Pessoa.
As prisões foram feitas por policiais civis e militares após investigações da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes/JP) conseguir identificar e localizar os suspeitos e armas que seriam usadas no crime.
As prisões ocorreram na Comunidade Santa Clara, no bairro do Castelo Branco. Investigações da Polícia Civil mostraram que os três suspeitos pretendiam matar um morador da localidade e chegaram até a fazer vários disparos em direção à casa da vítima.
Em fotos divulgadas em redes sociais, os suspeitos chegaram a exibir armas de grosso calibre para assustar vítima e moradores da comunidade.
Após diligências, os policiais conseguiram efetuar as prisões e localizar diversas armas de fogo que serão submetidas a perícias. A Polícia Civil acredita que o armamento tenha sido usado em outro crime de homicídio, registrado em fevereiro deste ano.
O trio é considerado de alta periculosidade. Os três ainda são suspeitos de integrar um grupo que atua no tráfico de drogas e homicídios, em Santa Clara. Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva dos suspeitos. Eles permanecerão recolhidos no Presídio do Roger, aguardando decisão da justiça.