Operação prende quadrilha especializada em assaltos em João Pessoa
Os suspeitos dividiam as tarefas e tinha responsabilidades diferentes no esquema de assaltos
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (11), quatro mandados de prisão de suspeitos de praticarem assaltos em João Pessoa e Região Metropolitana. A ação de hoje foi derivada da Operação Letter, deflagrada no começo do ano.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que os suspeitos ligados à operação Letter, que extorquia moradores de um bairro de João Pessoa, também praticavam assaltos em outros locais. Ainda conforme a polícia, o grupo era orquestrado e tinha até divisão de atividades.
“Um deles faz a parte logística, compra armas, veículos, enquanto outro só dirige. Tem os que estão na linha de frente e fazem os assaltos e quem recruta as pessoas de dentro dos locais que querem assaltar para conseguir informações privilegiadas”, informou o delegado responsável pelo caso, Carlos Othon.
Os mandados foram cumpridos nos bairros de Mangabeira, Bessa, em João Pessoa e em Marcos Moura, em Santa Rita. Um dos investigados já estava preso. O grupo ainda tinha antecedentes criminais por crimes patrimoniais e tráfico de entorpecentes, segundo o delegado.
Veja também:
+ Fabiano Gomes permanecerá preso e é encaminhado ao presídio do Róger
+Vídeo: câmeras de segurança registram arrastão em bairro de João Pessoa