Fabiano Gomes permanecerá preso e é encaminhado ao presídio do Róger
Comunicador é um dos alvos da 8ª Fase da Operação Calvário.
Detido
em consequência da 8ª Fase da Operação Calvário, o radialista
Fabiano Gomes seguirá preso. O comunicador passou por audiência de
custódia na manhã desta quarta-feira (11), na sala de Sessões da
Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A decisão foi do juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, que alegou não suficientes as alegações por parte da defesa. Fabiano deverá ser encaminhado ao Presídio desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecido como presídio do Róger.
Na unidade, ele não poderá ter contato com o diretor da unidade. Ainda segundo Adilson, o prazo de validade da prisão de Fabiano será até o próximo sábado (14), às 8 horas da manhã. Fabiano só poderá receber visitas da esposa, filhos, pais e avós.
Operação Calvário
Segundo a PF, o comunicador é suspeito de utilizar seus respectivos canais de imprensa para constranger investigados ou potenciais investigados da operação. Estes lhe pagavam vantagem indevida, sob pena de ter revelados o conteúdo sigiloso.
A operação que culminou na prisão de Fabiano contou com a participação de 55 policiais federais e cinco auditores da Controladoria Geral da União. No total, foram realizados o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e o de prisão.
Em entrevista à Rede Tambaú de Comunicação (RTC), Denys Oliveira, sócio majoritário do Paraíba de Prêmios, que foi alvo de buscas da polícia, comentou sobre as tentativas de extorsão que recebia do radialista.
"Fui à Polícia Federal (PF) fazer a queixa há cerca de 20 dias. Fabiano Gomes tentava me extorquir oferecendo proteção, informações privilegiadas. Em troca disso, deveria fechar contratos fora da normalidade, muitas vezes quatro vezes maior do que fechávamos com outras redes de comunicação", declarou.
A defesa de Fabiano Gomes afirma que a prisão do radialista acontece por retaliação. O comunicador teria feito denúncias em seu portal de notícias que citavam os envolvidos nos esquemas de desvio de recursos e sua citação foi para vingança. Gustavo Botto, advogado do radialista, negou ainda que houve tentativa de extorsão por parte de Fabiano.
Leia mais sobre a Operação Calvário: "Fabiano Gomes é vítima de retaliação", diz defesa
+ Ex-chefe de gabinete de Estela teria articulado implantação de esquema criminoso
+ Além de Fabiano Gomes, jornalista é citado em esquema de desvio
+ Radialista Fabiano Gomes é alvo de mandado de prisão da PF
+ PF deflagra 8ª fase da Operação Calvário e cumpre mandados em endereços na Paraíba
+ Relembre as fases da Operação Calvário e os alvos da ação
+ Polícia apreende pistola na casa de Fabiano Gomes
+ Vídeo: Deputados repercutem 8ª fase da Operação Calvário
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.