Homem suspeito de liderar ataques a comunidades e praticar homicídios é preso em JP
Os policiais chegaram ao local após descobrir que o suspeito planejava organizar um ataque a uma facção rival que atua na comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe.
Um homem de 27 anos apontado como líder de uma facção criminosa foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (3). Ele estava escondido na Comunidade "Bola na Rede", no Bairro dos Novais, em João Pessoa.
O suspeito é investigado por prática de homicídios e por coordenar ataques em comunidades dominadas por facções rivais. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes).
Os policiais chegaram ao local após descobrir que o suspeito planejava organizar um ataque a uma facção rival que atua na comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe.
Segundo a polícia, o preso ainda confessou ter participado de um ataque ocorrido na comunidade Paulo Afonso, há cerca de dez dias. O conflito acabou após a chegada da Policia Militar. Na fuga, o jovem deixou sua carteira de identidade no interior de um carro apreendido pela Polícia Civil.
No momento da prisão, nesta terça-feira (3), os policiais civis encontraram com o suspeito um carregador de pistola com 13 munições, uma máscara que provavelmente era usada nos crimes e dois aparelhos celulares.
Durante depoimento, o suspeito confessou ter envolvimento com uma facção criminosa e ainda ter matado a tiros uma mulher chamada de Luana em janeiro deste ano, no bairro de Jaguaribe , em João Pessoa.
Ele ainda foi indiciado por organização criminosa e teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil à Justiça.
Leia mais:
+ Quatro casos suspeitos de coronavírus são investigados na Paraíba