Policiais afirmam que vão cumprir determinação judicial sobre fim das paralisações na PB
Além de decretar ilegal, a Justiça estipulou uma multa de R$ 500 mil
Pneus furados - Um conflito entre membros das categorias de segurança pública foi gerado na noite dessa quarta-feira (19), durante o bloco Muriçocas do Miramar. Após agentes bloquearem os portões do Clube Cabo Branco a fim de impedir policiais militares de trabalhar na segurança da festa, viaturas da PM apareceram com pneus furados em pelo menos três bairros de João Pessoa.
A assessoria da Polícia Civil disse não ter informação sobre o caso, assim como a Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social, que disse não ter sido comunicada sobre o assunto.
De acordo com o relato de alguns agentes, viaturas tiveram pneus furados em Mandacaru, Tambauzinho e bairro dos Ipês. Segundo eles uma moto da ROTAM também teve o pneu esvaziado. Mais tarde, outros ataques foram registrados em outros bairros da cidade. Em alguns casos a válvula era retirada, já em outros o pneu foi rasgado com material cortante.
O coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente da PM, afirmou que o ataque às viaturas não foi de responsabilidade do movimento de paralisação.