Viaturas da PM têm pneus furados em diferentes bairros de João Pessoa
De acordo com o relato de alguns agentes, viaturas tiveram pneus furados em Mandacaru, Tambauzinho e bairro dos Ipês
Um conflito entre membros das categorias de segurança pública da Paraíba foi gerado na noite desta quarta-feira (19), em João Pessoa. Após agentes bloquearem os portões do Clube Cabo Branco a fim de impedir policiais militares de trabalhar na segurança do bloco 'Muriçocas do Miramar', viaturas da PM apareceram com pneus furados em pelo menos três bairros de João Pessoa.
+ Viaturas da PM têm pneus furados em diferentes bairros de João Pessoa
De acordo com o relato de alguns agentes, viaturas tiveram pneus furados em Mandacaru, Tambauzinho e bairro dos Ipês. Segundo eles uma moto da ROTAM também teve o pneu esvaziado. Mais tarde, outros ataques foram registrados em outros bairros da cidade. Em alguns casos a válvula era retirada, já em outros o pneu foi rasgado com material cortante.
Entenda o caso
A falta de acordo entre a Secretaria da Receita e representantes dos policiais e bombeiros desencadeou uma paralisação de advertência, que aconteceria nesta quarta-feira (19), mesmo dia em que sai o maior bloco de arrasto da Paraíba, o 'Muriçocas do Miramar'. Desde então, um empasse foi estabelecido, já que policiais militares precisariam realizar a segurança do evento.
+ Grávida é morta a facadas na PB e vizinhos encontram bebê ao lado corpo
Uma decisão, em caráter liminar, declarou a ilegalidade da paralisação dos agentes de segurança pública. A decisão foi do desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele apreciou uma ação movida pelo Governo do Estado.
A paralisação foi anunciada nesta terça-feira (18) após uma das associações que representam a categoria informar que uma reunião que aconteceria entre Secretaria da Receita e Governo, a fim de apreciar a proposta, teria sido adiada e mais um prazo foi pedido. O movimento de advertência duraria 12 horas e foi aprovado em assembleia, segundo os representantes.
Apesar do bloqueio dos portões e da tentativa de impedimento, os policiais militares foram distribuídos para trabalhar na segurança do evento carnavalesco. De acordo com o tenente-coronel M. Lima, a situação já estaria sob controle.
Leia também: Policial militar da PB relata que sofreu ataque homofóbico após usar fantasia em bloco
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.