Policias civis e militares anunciam paralisação de 12h na PB; PM garante efetivo no bloco ‘Muriçocas’
Com a paralisação, as polícias decidiram fechar as delegacias a partir das 12h desta terça (19)
O Fórum das Entidades das categorias policiais Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros anunciou a paralisação das atividades a partir do meio-dia desta quarta-feira (19). O objetivo é a realização de uma Assembleia Geral Unificada para discutir um maior percentual de reajuste salarial.
Com a paralisação, as polícias decidiram fechar as delegacias a partir das 12h. As atividades dos servidores da segurança serão suspensas pelo período de 12 horas e serão mantidos apenas os atendimentos de urgência.
De acordo com a Polícia Militar, a segurança no bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta-feira, não será afetado. O comando do policiamento na festa garantiu o efetivo de 837 policiais nas ruas. "Essa paralisação é uma escolha individual e nós como militares temos deveres específicos. A constituição não permite a paralisação do militar. Por ser uma escolha individual, cada um poderá responder administrativamente como judicialmente", comentou o coronel M. Lima.
Em nota divulgada nessa terça-feira (18), os servidores informaram que há 10 meses tenta dialogar com o Governo e que o governador pediu que o prazo para emitir resposta à proposta das entidades fosse prorrogado para o próximo dia 21, descumprindo acordo que previa uma resposta para esta terça (18).
A assessoria da Polícia Civil disse não ter informação sobre o caso, assim como
a Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social, que disse não ter sido comunicada sobre o assunto.