Saiba o que é a 'greve branca' declarada pelos policiais da Paraíba
Categoria reivindica acordo para reajuste salarial
Nessa quarta-feira (5), policias civis e militares da Paraíba declararam greve branca após reunião com o João Azevêdo (Cidadania). A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial feita pelo governo.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (6), Steferson Nogueira, representante da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia falou sobre o protesto. Ouça:
carregando player... Foto: Divulgação/ADEPDELDe acordo com a assessoria da Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepol), os representantes decidiram ficar acampados na Praça Três Poderes, no Centro de João Pessoa. Foi decidida também, a princípio, a paralisação de 12h e depois de 24 horas.
Steferson Gomes Nogueira, delegado e presidente da Adepol, afirmou que o poder executivo propôs uma incorporação de 30% da bolsa desempenho. Isso aconteceria a partir de 2021 até 2015, sendo 5% do ativo sobre ela.
Ele resumiu que isso significaria um aumento de apenas R$ 5 para o agentes e o soldados. Na sequência, a classe realizou uma manifestação pelas ruas do centro da cidade.
saiba mais