TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SUSPECTUM MORES

Polícia Federal deflagra operação para apurar sumiço de dinheiro em agência bancária, em JP

​O inquérito policial foi instaurado para apurar o sumiço de valores em espécie que teriam sido enviados por funcionários de uma agência bancária, em João Pessoa, à uma empresa de transporte de valores.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 01 24 at 10 25 26
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a operação Suspectum Mores a fim de cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços, residenciais e comerciais, de pessoas relacionadas a desvio de cédulas “velhas”, que estariam acomodadas em malotes a serem transportados por empresa de segurança de valores.

O inquérito policial foi instaurado para apurar o sumiço de valores em espécie que teriam sido enviados por funcionários de uma agência bancária, em João Pessoa, à uma empresa de transporte de valores na mesma cidade no dia 16 de maio do ano passado.

Segundo a investigação, os valores (cédulas velhas que seriam encaminhadas para
descarte) teriam sido lacrados em malotes e recolhidos pelos funcionários da empresa de
transporte de valores, sendo que, ao chegar a seu destino, na sede da mesma empresa,
quando da abertura dos malotes, verificou-se que o valor contido nos mesmos era
expressivamente menor que o valor anotado na guia de transporte correspondente.

Ainda segundo a PF, a diferença entre o que constava na documentação como estando dentro dos malotes e o que foi encontrado em seu interior era de R$ 576.340,00 (quinhentos e setenta e seis mil, trezentos e quarenta reais).

Os malotes foram encaminhados à Polícia Federal e enviados à perícia. Os investigados são pessoas relacionadas à cadeia de custódia desses valores.

Suspectum Mores

O nome da operação é uma referência às condições específicas identificadas nesse fato em apuração. A expressão poderia ser traduzida como comportamento suspeito ou conduta suspeita.

Leia mais:

Vereadores de Bayeux votam contra cassação de Berg Lima

Manchas de óleo voltam a aparecer no litoral da Paraíba



Relacionadas