Policial Militar de Pernambuco preso na Paraíba é transferido para Abreu e Lima
Noite de festival termina em confusão na noite deste sábado (18)
A noite de um festival de música realizado neste sábado (18) terminou com a prisão de um policial militar de Pernambuco. O militar teria sacado uma arma e disparado, durante um desentendimento no evento realizado na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
O policial militar foi detido, encaminhado ao 1º Batalhão de Polícia Militar de João Pessoa. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, o acusado passou por audiência de custódia no Fórum Criminal da Capital, na tarde deste domingo (19). O juiz José Guedes Cavalcanti Neto converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, e o militar foi transferido para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco, na cidade pernambucana Abreu e Lima.
Segundo a assessoria de imprensa do festival de música, ainda está sendo identificada em qual área o incidente aconteceu, se foi dentro do festival ou na área externa. Já foi confirmado que o disparo foi efetuado por um Policial Militar, e que o tiro atingiu uma pessoa que curtia os shows. A vítima foi ferida com um tiro no pé e encaminhada para um hospital particular de João Pessoa. O estado de saúde dele é estável, devendo receber alta nas próximas horas.
A respeito da entrada do policial armado no evento, a assessoria conclui que se deve ao fato de ele ser um agente de segurança pública, e a legislação brasileira permitir o porte de arma, mesmo em um lugar com aglomeração de pessoas. Contudo, não há nenhuma informação a respeito de alguém da equipe de segurança que tenha se ferido.
A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que acompanhou a audiência de custódia o policial lotado no 14º BPM, unidade militar do sertão pernambucano, preso por ter se envolvido em uma briga na cidade de Cabedelo, na Paraíba. Em nota a PMPE, ainda afirma que além da decisão do Judiciário Paraibano, "a PMPE também adotará todos os procedimentos internos previstos, dentro de um processo que resguarde o amplo direito à defesa e ao contraditório. Somente no final, após completa apuração dos fatos, medidas a respeito de sua conduta serão anunciadas".
Entenda o caso:
Preso policial de PE que atirou deixando feridos durante confusão em festival na Paraíba
Segundo informações da Polícia Civil da Paraíba, o incidente teria acontecido após uma terceira pessoa ter ‘cantado’ a namorada do policial. Irritado, o homem sacou uma arma e atirou. O PM seria da cidade de Serra Talhada - PE.
Ainda de acordo com o relato, após o primeiro disparo - que deixou a primeira vítima ferida -ele foi interceptado por seguranças do local. O suspeito, no entanto, não se intimidou e atirou outra vez. Uma integrante da equipe de contenção também foi atingida.
Segundo a base da PM no Hospital de Emergência e Trauma da capital, uma das vítimas deu entrada na unidade após ter sido encaminhada em uma ambulância. Não foi divulgada, entretanto, a identidade ou idade dela.
Leia mais:Dani Calabresa anuncia namoro com foto romântica em piscina de bolinhas
+Boca Rosa, do BBB20, já se envolveu em polêmica por ter feito lipoaspiração
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.