Polícia prende suspeito de liderar facção, praticar homicídios e aterrorizar bairro em JP
Ele é suspeito de liderar o grupo que aterrorizou moradores da comunidade Laranjeiras, no bairro José Américo
Um homem suspeito de praticar homicídios e liderar uma facção criminosa em João Pessoa foi preso nesta sexta-feira (17) pela Polícia Civil. A prisão, decretada pela Justiça, foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCPES/JP).
Segundo informações do delegado Carlos Othon, o mandado de prisão foi decretado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa
"O preso é investigado pela prática de vários homicídios, dentre eles o que vitimou José Augusto, mais conhecido como 'Augustinho do Laranjeiras', fato ocorrido em setembro de 2019", revelou o delegado.
Ainda de acordo com Othon, o preso também é investigado por fazer parte da organização criminosa que em setembro dr 2019 causou pânico entre os moradores da Comunidade Laranjeiras, situado no bairro de José Américo, em João Pessoa .
"Essa facção, fortemente armada, invadiu a Comunidade, expulsou moradores, efetuando disparos de vários calibres nas fachadas das residências de familiares das vítimas, pichando os muros com a sigla de uma facção", detalhou o delegado.
Os criminosos ainda gravaram vídeos com alguns de seus componentes de arma em punho, para assustar moradores.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão é considerada de importância estratégica relacionada à referida invasão. Em outubro do ano passado, a DCCPES prendeu outro líder da mesma facção criminosa.
+ Mulher é morta a tiros e mãe fica ferida após terem casa invadida, na Grande João Pessoa
+ Polícia prende suspeito de liderar facção, praticar homicídios e aterrorizar bairro em JP
Leia também: Silvio Santos terá que fazer DNA e pode ganhar nova filha; saiba mais
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330