Ricardo Coutinho é apontado como líder de organização criminosa e tem prisão decretada pela Justiça
Polícia Federal realiza a 7ª fase da Operação Calvário nesta terça-feira (17)
Esta fase busca combater uma organização criminosa atuante em desvio de verbas destinadas aos serviços de saúde da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos. Além da Paraíba, os mandados são cumpridos no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.
Policiais federais estiveram no Palácio da Redenção, em prédios empresariais e condomínios residenciais da capital. Os alvos da polícia são de pessoas ligadas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A reportagem da TV Tambaú tentou contato com Ricardo Coutinho e sua secretária, mas as ligações não foram atendidas. O Portal T5 tentou ouvir a assessoria da Prefeitura de Conde sobre o mandado de prisão contra a prefeita Márcia Lucena (PSB), mas não obtivemos resposta. A assessoria de Cida Ramos, por telefone, afirmou que, por enquanto, não irá se pronunciar. A equipe de Estelizabel Bezerra disse que aguarda orientações para enviar resposta.
saiba mais