PM utiliza helicóptero e quatro viaturas para investigar plantio de maconha medicinal autorizado pela Justiça em João Pessoa
A Organização Não Governamental já atendeu cerca de 900 pacientes em todo Brasil.
Após o recebimento de uma denúncia anônima de cultivo e tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (20), policiais militares abordaram um anexo da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), no Bairro dos Ipês, em João Pessoa.
A ação incorreta da Polícia Militar utilizou um helicóptero para sobrevoar a única associação que possui autorização judicial do cultivo da maconha para uso medicinal no país. Além da aeronave, quatro viaturas foram utilizadas, com cerca de 20 de policiais.
Durante o equívoco, um dos funcionários no local apresentou os documentos judiciais que autorizam a iniciativa na Organização Não Governamental. Ninguém foi preso.
Desde a autorização judicial, em 2017, a associação já atendeu cerca de 900 pacientes em todo Brasil.
O Portal T5 entrou em contato com o comandado do Batalhão da Polícia Militar que relatou a falta de identificação na casa, onde é realizado o plantio da Cannabis sativa. A polícia recomendou a adesivagem do ambiente e revelou que a denúncia aconteceu pela provável movimentação suspeita na residência de três andares.
Veja mais:
+ Teto de escola desaba e deixa 120 estudantes sem aulas na Paraíba
+ Gaeco cumpre mandados de operação contra desvio de R$ 154 mil em recursos públicos do DER
+ Agências bancárias de João Pessoa abrem uma hora mais tarde