Gaeco cumpre mandados de operação contra desvio de R$ 154 mil em recursos públicos do DER
São cumpridos seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (21)
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), a quinta fase da operação Papel Timbrado, em combate a crimes de fraude à licitação e desvio de recursos públicos, em João Pessoa, Santa Luzia, no Sertão paraibano, como também no Recife, capital pernambucana.
São cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra empresários investigados e já denunciados, que podem ter participação em organização criminosa, com servidores públicos do Departamento de Estrada e Rodagem da Paraíba (DER). O suposto grupo criminoso realizou fraudes em uma licitação para construção do aterro de acesso à ponte sobre o Rio Estivas, na PB 041, ocasionando o desvio e a apropriação dos recursos públicos de R$ 154 mil aos cofres públicos, em 2013.
As ações tiveram apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), Promotoria de Santa Luzia e da Polícia Militar.
Os mandados de busca e apreensão foram direcionados, em João Pessoa, na sede do DER e nas residências de mais três alvos, entre eles, um servidor e um ex-servidor do órgão.
Em Santa Luzia, as ordens são cumpridas na sede da CONSULTORIA E CONSTRUÇÕES SANTA LUZIA LTDA. – ME. E. Em Recife, à residência do então engenheiro da empresa MONTE BELLE LTDA. – ME, supostamente beneficiada na licitação fraudulenta.
Veja mais:
+ Polícia apreende dinheiro e drogas durante operações em comunidades de João Pessoa