TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
agora

Comerciantes interditam BR-230 em protesto contra retirada de barracas em praia de Cabedelo

Ação acontece após recomendação do Ministério Público Federal (MPF)

Por Redação T5 Publicado em
Protesto cabedelo barracas

Um grupo de manifestantes interditou a BR-230 na manhã desta quinta-feira (14), em um protesto contra a ação da Prefeitura de Cabelo, que retirou as barracas de comerciantes da Praia de Camboinha, no Litoral Norte paraibano.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ato aconteceu no km 4 e os motoristas podem realizar o desvio por vias locais alternativas.

O grupo de aproximadamente 30 pessoas reivindicou diálogo com a prefeitura, pois, segundo os comerciantes havia acordo prévio de remoção dos pontos comerciais para fevereiro de 2020, mas houve a destruição desses estabelecimentos durante a madrugada desta quinta-feira. 

Na última semana, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Prefeitura do município que, em 150 dias, identificasse e removesse todos os quiosques, traillers, barracas, toldos e outras estruturas comerciais similares, que estiverem instalados em espaço de uso comum na área de acesso e na faixa de areia das praias de Camboinha, Areia Dourada, Ponta de Campina e Formosa.

Na quinta-feira (7), a prefeitura informou que já advertiu os microempresários e estabeleceu que os trailers precisarão se retirados pouco a pouco, até o Carnaval de 2020. Depois disso, haverá um reordenamento.

“Acredito que quando você reurbaniza a praia, para colocar uma ciclovia – poder andar de bicicleta de Intermares até o Dique de Cabedelo e voltar -, ter um calçadão grande, acessibilidade com rampas… tudo isso é crescimento, é evolução do município, e é preciso passar por isso”, explicou Vitor Hugo, prefeito de Cabedelo.

Veja também:

Quatro pessoas pulam de ônibus durante tentativa de assalto e ficam feridas, em JP



Relacionadas