Polícia vai investigar matança de cães e gatos no sertão da Paraíba
Cerca de 23 animais foram encontrados mortos e a suspeita é de envenenamento, segundo a coordenadora do Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras
A polícia vai investigar uma denúncia, feita na última segunda-feira (30), na Delegacia de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, sobre a aparição de 23 animais mortos por suspeita de envenenamento. O boletim de ocorrência foi registrado pela coordenadora do Núcleo de Zoonoses da cidade, Cleonice Moura.
Segundo ela, mais de 20 cães e gatos foram encontrados mortos ou em situação de envenenamento. Além disso, porções de comida supostamente envenenada foram encontradas por equipes do órgão.
Durante o depoimento à polícia, uma mulher disse que teria visto uma pessoa jogando comida de dentro de um carro. Isso estaria acontecendo em várias regiões da cidade.
Segundo a coordenadora, equipes tentaram resgatar animais e as porções de comida. A Polícia Civil deve abrir uma investigação sobre o caso e o alimento coletado vai passar por perícia para comprovar se estaria envenenado.