Polícia da Bahia captura detento da PB que saiu para ir a motel e não voltou para cadeia
O homem estava preso na cadeia pública de Solânea e, em Maio, teria recebido autorização para ir a um motel e não voltou
Foi capturado por agentes da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, um detento que saiu do presídio de Solânea, na Paraíba, para ir a um motel e não voltou mais. Ele foi detido durante uma operação de rotina da PRF na rodovia BR-101 no município baiano de Eunápolis.
Segundo a PRF-BA, o detento estava em um carro adulterado e apresentou documentos falsos durante a abordagem. Ele estava acompanhado de uma mulher e da enteada, que são da Paraíba. Apesar de ser fugitivo de um presídio paraibano, o homem deve permanecer preso na Bahia por ter crimes cometidos naquele estado.
Em Maio desse ano, um agente penitenciário e o diretor de da cadeia pública de Solânea chegaram a ser indiciados por conta do episódio em que o detento saiu, supostamente com autorização, para ir ao motel e não retornou ao presídio. Na época, a informação foi confirmada pelo delegado seccional de Solânea, Diógenes Fernandes.
De acordo com o delegado, a saída do detento aconteceu no dia 17 de Maio desse ano. Uma mulher estaria o aguardando em um veículo, próximo à unidade prisional. Ele informou ainda que o homem, natural do estado do Paraná, responde pelo crime de estelionato e já teria agido em vários estados.
"A Polícia Civil instaurou inquérito e o diretor foi indiciado pelo crime de prevaricação. O agente penitenciário que estava de plantão foi indiciado por facilitação dolosa, além disso a polícia investiga uma moça da cidade de Soledade, que chegou em um carro para buscar o estelionatário. No presídio, ele afirmou que estaria indo ao motel e não retornou ao presídio. Ela pode ser indiciada por favorecimento pessoal, por dar apoio ao fugitivo", relatou o delegado.