TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
santa rita

Oito suspeitos são liberados após vítima de estupro coletivo não reconhecê-los como autores

Eles foram detidos em uma operação das polícias Civil e Militar, entre eles quatro menores

Por Redação T5 Publicado em
Delegacia da Mulher SR
Foto: Reprodução/Google

Após serem detidos para averiguação, no início da tarde desta segunda-feira (14), oito suspeitos de envolvimento em uma ocorrência que resultou em um estupro coletivo foram ouvidos e liberados. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (13), em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Os suspeitos foram encontrados através de uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar.

Na manhã desta terça-feira (15), a delegada Paula Monalisa, da delegacia da mulher, revelou que os suspeitos detidos são acusados de participar da agressão ao marido da vítima de estupro. De acordo com ela, a vítima não reconheceu nenhum como autor da violência sexual e, entre os oito, apenas um menor confessou ter participado da agressão ao companheiro da jovem.

A delegada confirmou que a ação foi filmada pelos próprios autores, que seriam três, segundo a vítima. Paula revelou que a vítima é do Rio Grande do Norte e há seis meses morava na Comunidade do Cadeado, em Santa Rita, com o companheiro, de 33 anos, que foi vítima das agressões. Inclusive, conforme a delegada, ele é investigado pela delegacia da mulher dentro da Lei Maria da Penha por ameaça e violência contra a companheira.

Estupro filmado

Os autores do estupro filmaram momentos da ação criminosa. Nas imagens, que são fortes, a jovem aparece nua, deitada enquanto os suspeitos cometem o abuso sexual. Alguns deles tocam as partes íntimas da vítima. É possível ouvir ainda um dos autores chamando os outros para continuarem o estupro. No vídeo, é possível ver ainda que eles cometeram o crime sem usar preservativo.

Versão modificada

A princípio, em depoimento, a vítima, que segundo a delegada Paula Monalisa é HIV positivo, afirmou que teve a casa invadida por sete homens armados com revólver e uma faca, enquanto dormia ao lado do marido, por volta de 2h. Os criminosos teriam retirado o homem de dentro da residência e o espancaram com pauladas na cabeça.

No entanto, na manhã desta terça-feira (15), a delegada contou que a vítima de estupro e o companheiro estavam junto com o grupo de agressores consumindo drogas e que a violência aconteceu após um desentendimento. A mulher teria corrido para dentro de casa após ver o companheiro caído.

Após a agressão ao companheiro, que é foragido da justiça e ex-presidiário, a jovem teria sido pega pelos suspeitos e levada dentro de um veículo para a região conhecida por 'Matadouro'. No local, ela disse que foi agredida, ameaçada e estuprada na região vaginal e anal por cinco homens que aparentavam ter usado drogas.

Primeiros socorros

O casal, que veio do Rio Grande do Norte, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o tratamento dos ferimentos no Hospital de Trauma, onde apenas o homem continua internado, com estado de saúde considerado estável.

A mulher prestou depoimento e após isso foi internada para realização de exames. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da mulher e em seguida liberados. Apenas um menor confessou participação nas agressões, mas não no estupro. A polícia seguem em busca dos suspeitos de estupro.



Relacionadas