Ameaça de massacre em escola de João Pessoa aterroriza pais e alunos
De acordo com informações de alguns pais de alunos, as ameaças começaram a ser publicadas na última sexta-feira (11)
Uma série de ameaças de massacre a uma escola estadual de João Pessoa está aterrorizando pais, alunos e professores. Um perfil foi criado no Instagram para proferir as ameaças de massacre contra a Escola Estadual Papa Paulo VI, em Cruz das Armas.
De acordo com informações de alguns pais de alunos, as ameaças começaram a ser publicadas na última sexta-feira (11). Segundo eles, fotos de armas e desabafos são publicados no perfil. Algumas mensagens na ferramenta 'stories' aparecem como uma espécie de toque de recolher.
A diretora da escola revelou que acionou a Secretaria de Educação, que orientou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência. Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), a fim de tranquilizar os pais. Participaram da reunião, pais, professores, funcionários, representantes da Polícia Militar e Conselho Tutelar.
Após a repercussão das ameaças o perfil foi apagado, no entanto, a polícia segue investigando o caso. De acordo com o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, especialista em crimes cibernéticos, uma solicitação de quebra de sigilo telemático possibilita a identificação de quem criou o perfil e tudo o que foi publicado.
O setor de inteligência tenta identificar o autor através de uma investigação.